Esse fim de semana, no sábado, seguimos rumo a Windsor, cidade próxima a Bath cheia de coisas boas para nos divertimos! A cidade foi fundada no século XI e está repleta de boas histórias para contar. Nós sempre curiosos e prontos pra curtir uma trip, tomamos um coach bus para lá. Chegamos e a cidade estava bombando de turistas, estudantes, residentes e tudo quanto é tipo de pessoa curtindo o verão britânico. Logo da estrada já se via o imponente Windsor Castle.
O Castelo de Windsor é uma das residências oficiais da família real britânica, a casa de veraneio da rainha e seu lugar favorito. O castelo foi construído pelo rei Guilherme I e ao longo de tantos séculos passou por diversas mudanças, hoje já não está originalmente como fundado, mas segue como um patrimônio para o país. Pudemos conhecer todo seu interior, permitido pra visitação. Tarefa difícil para um lugar de mil cômodos e mais de 150 moradores. De longe o “The State Apartments” é uma das partes mais interessantes do castelo, além do momento mais engraçado do dia, o guarda real marchando em serviço de proteção ao castelo, segurando o riso, que muitos provocavam, diga-se de passagem.
A cidade de Eton está grudada com Windsor, basta cruzar o rio Thames e já estamos em outra town. Lá pudemos conhecer a Eton College, colégio só para meninos, onde estudaram ilustres personalidades britânicas. No fim da tarde desfrutamos de um free time com direito a sorvete, compras, passeios e muito mais.
No dia seguinte, logo pela manhã tomamos um café da manhã com o grupo italiano, seria o último dia deles e com o coração apertado compartilhamos os último minutos de parceria nesse intercâmbio. Mas como toda boa amizade, o contato continua. Domingo foi dia de percorrer a cidade de Londres, uma despedida para a capital especial de nosso grupo, quase londoners esses teens. Muito o que contar para o próximo post, aguardem!