Zurique, a capital dos chocolates e relógios

Não, eu não comprei um relógio na Suiça. E não foi por falta de lugares para comprar, hehe, e sim porque eu não tenho o costume de usar relógio (acostumei a olhar as horas no celular).

Não posso falar o mesmo dos chocolates … esses sim eu comprei, muitos, muitos e muitos! <3

Zurique é uma cidade muito linda e me surpreendeu, não esperava tanto de lá. O centro é todo cheio de ruas pequenas, subidas e descidas, lojinhas, igrejas, monumentos … uma graça, parece cidade de maquete! 🙂

No geral, achei a cidade bem cara, para tudo. Hospedagem, comida, transporte … tudo mais caro do que nas outras capitais da Europa. Por lá a moeda é o Franco Suiço (CHF). A moeda é um pouco mais barata do que o Euro, mas mesmo assim a cidade consegue ser mais cara.

Só tive um dia livre pra andar por lá e foi justamente no 1 de Maio, feriado. Ou seja: encontrei uma cidade completamente vazia. Foi bom porque consegui tirar muitas fotos, mas foi ruim pq estava tudo fechado.

O meio de transporte mais famoso da cidade são os bondinhos azuis, que estão por todo lado. Funciona super bem!

Lago Zurichsee 🙂

O centro comercial de Zurique fica na Bahnhof Strasse, rua que fica bem de frente para a Hauptbanhof, estação principal de trem da cidade.

Uma coisa interessante de Zurique é que existe uma cobertura wifi da Swisscom pela cidade inteira, o que é útil, mas é paga. E claro que, já estamos falando da Suiça, é cara. 🙁

Mas o verdadeiro que motivo que me trouxe até a Suiça foi outro … e envolve neve! Te conto em breve, no próximo post 😉

Ana Paula

Paula é de São Paulo, designer, libriana e blogueira do Não Provoque. Com uma mochila nas costas e 20 dias para aproveitar Amsterdã, Berlim, Frankfurt, Praga, Zurique, Paris e Londres. Ela vai contar tudo pra gente sobre a trip pra Europa durante a estação mais florida. Tudo fica mais bonito na primavera, não é?

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.