Zurique – muito mais do que chocolates, relógios e canivetes suíços

Rolou mais uma votação na Fanpage de CI para decidir qual seria a cidade do mês de março. As concorrentes eram Nova Déli, Quebéc e Zurique. A disputa foi acirrada, principalmente entre Quebéc e Zurique, mas quem levou a melhor foi a maravilhosa cidade suíça. Achou bacana? A gente também! Porque o que não falta é assunto sobre Zurique, que é considerada a cidade com melhor qualidade de vida do mundo e um dos novos destinos preferidos dos jovens. Então vamos conhecer a primeira parte deste roteiro com algumas curiosidades da maior e uma das mais importantes cidades da Suíça e da Europa.

Onde fica Zurique?

A cidade fica entre o Lago Zurique e o Rio Limmat, belezas naturais de cair o queixo. Como se isso já não fosse o suficiente, ainda tem como paisagem natural nada menos que os Alpes suíços. Está bom para você?.

Quem acha que o Lago Zurique e o Rio Limmat estão lá só para enfeitar a cidade está bem enganado: além de servir para transporte, eles também são perfeitos para se divertir. Durante o verão, turistas e nativos aproveitam o solzinho de até 28° para andar de lancha, jet ski ou nadar (acha 28° pouco para o verão? Normal. Afinal, lá o inverno tem temperatura de até – 11°). Olha essa foto e diz que não ficou com vontade de dar um mergulho. :p

O que dá para fazer de bacana em Zurique?

Ah, o que não falta por lá é coisa para fazer. Mas se nadar não é a sua praia e você está procurando outros programas, olha só essas dicas:

Museus e igrejas

Se você vai para Zurique, tem que conhecer um pouco da cultura de lá, né? Algumas sugestões são: o Kunsthaus Zürich, que abriga obras de pintores importantes como Edvard Munch e Alberto Giacometti; o Schweizerisches Landesmuseum, famoso por contar toda a história da Suíça do século XIX; e o Museum für Gestaltung, especializado em design, arquitetura, fotografia e comunicações visuais. Quanto às igrejas, as mais procuradas são catedral Grossmünster, um templo ao estilo romântico que teve um papel histórico muito importante durante a Reforma Protestante. A Peterskirche também é uma importante igreja de Zurique, conhecida pelo seu imponente relógio e arquitetura que é a cara da Suíça. Uma dica é aproveitar a torre para ter uma vista geral da cidade.

Dá uma olhada nesse curta metragem que foi feito especialmente o museu Kunsthaus pelos seus 100 anos. Está em alemão, mas quem sabe um pouco dos principais pintores da casa, vai entender. 😉

Festas e diversões

Já quem busca diversão e acha que por lá é tudo parado está enganado. Zurique oferece uma vida noturna bem agitada, com mais de 500 bares e baladas para a galera se divertir. É fã de música eletrônica? Visite a cidade em Agosto. É nessa época que rola por lá o Street Parade, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo! Dá uma olhada no clipe da edição de 2011:

Se um festival é demais para você, experimente andar por Niederdorf, uma região do lado direito do rio Limmat. Lá tem várias opções de bares e baladas para todos os gostos e piques. Alguns lugares bem badalados são Lindenhof e Weinplazt e o bar Júlio Verne, este último tem uma vista linda para a cidade. Ou seja, esqueça aquela imagem de uma cidade séria e pacata, Zurique é um dos destinos mais procurados pela galera mais jovem.

Olha aqui um exemplo das baladas de lá:

Tá pensando em ir para Zurique em dezembro? Então prepare-se para ter um Reveillon inesquecível. A virada do ano na cidade é muito aguardada e comemorada. A festa é realizada principalmente no lago Zurique, e você pode tanto ficar lá na beira como em um dos barcos que vão para lá especialmente para esta época do ano. A vista é linda, ainda mais com a incrível queima de fogos que é guardada para este acontecimento tão esperado.

Bem, isso é um pouquinho do que você tem em Zurique. Quer saber mais? Então corre que postamos a segunda parte para você ficar por dentro de tudo que rola nesta cidade!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.