Zurique: muito mais que chocolates, relógios e canivetes suíços – Parte II

Zurique é tão incrível que não bastou um post apenas para desvenda-la por isso vamos falar mais um pouco sobre esta cidade e dar dicas superbacanas para você aproveitar ao máximo sua viagem para lá.

E os eventos culturais?

Claro que tem! Em fevereiro tem Carnaval, as pessoas desfilam fantasiadas e se divertem sem parar. No Dia Nacional da Suíça, 1º de Agosto, todas as cidades preparam festas, feiras, shows e muito mais em comemoração. Para os apaixonados pela sétima arte, vale conhecer o Festival Internacional de Cinema de Zurique, um dos mais importantes e respeitados do mundo. Realizado em setembro, são 11 dias de exibições de filmes do mundo inteiro com direito a várias personalidades do universo do cinema.

Para quem procura um programa mais tranquilo e romântico, uma dica é ir às margens do rio Limmat no fim de Dezembro para admirar a iluminação geral a base de velas e degustar a culinária suíça.

 

E o que dá para comprar em Zurique?

Você não pode ir à Suíça e não comprar chocolate suíço, né! E claro que Zurique conta com várias lojas para você levar quilos e quilos desta gostosura para o Brasil. Se você quer ir direto ao pote, as sugestões são essas fábricas e docerias deliciosas: a Luxemburgerli, a Swiss Chocobloc, Teuscher, a Sprungli e, a mais conhecida aqui no Brasil, a Lindt. =)~~

Mas nem só de chocolate vive Zurique, afinal, a Suíça também é a terra dos queijos, vinhos, relógios e, por que não, dos canivetes suíços. Essas lembrancinhas você encontra na Rua Bahnhof, conhecida como Bahnhofstrasse. Considerada a principal área de compras de Zurique, a Bahnhofstrasse, além de ser linda, conta com várias lojas de moda, departamento, boutiques e lojas de souvenirs. Se você quer se dar um agradinho, uma dica é ir na Freitag, uma loja especializada em bolsas com um design incrível, e o legal é que são superecológicas, feitas de material reciclado. Até a loja tem um “que” sustentável: o prédio é feito de coitâiners empilhados, com 27 metros de altura!

Quer mais opções? Ok. Na Time Tunnel é muito legal para quem curte roupas e acessórios retrôs, afinal, assim como seu nome, o lugar é um túnel do tempo com vários objetos vintage e até cabeleireiros para te fazer um corte de cabelo super cool! Para quem ama viajar, passar pela Travel Book Shop é ter uma variedade incrível de guias e livros de viagem. Se para você, comprar é se divertir, então tem que dar um pulo na Saus & Braus, uma loja bem colorida com camisetas coloridas, pôsteres, bolsas, mochilas, blusas e cintos, tudo em um ambiente bem alternativo. Ok, você não pode fazer tantos programas assim porque vai viajar com crianças. Tudo bem, leve os pequenos à Kinderbuchladen. Lá, eles terão uma infinidade de livros, jogos, games, CDs, DVDs e todo tipo de diversão adequado para a idade deles.

E tirando os queijos e chocolates, o que é gostoso de comer lá?

A culinária suíça é uma delícia, o que não falta por lá são restaurantes sofisticados. Quem está procurando por algo diferente, vai curtir o Puls 5, uma área gastronômica que fica dentro de uma antiga montadora de carros. Além de várias opções de pratos (e alguns bem em conta), tem uma variedade impressionante de vinhos, como é o caso do restaurante Gnüsserei. Gostou da ideia? Então também vai curtir o Schiffbau, uma antiga fábrica de barcos quem além de ter um restaurante especializado em comida francesa e italiana tem um centro cultural! E olha que lá eles gostam dessa ideia de aproveitar lugares antigos para fazer restaurantes, o Les Halles, especializado em comidas orgânicas, fica localizado em uma antiga garagem de carros.

E como se chega a todos esse lugares?

Em Zurique não há razão para se preocupar com locomoção. O transporte público da cidade é de altíssima qualidade e considerado o melhor do mundo. O sistema é tão eficiente que não há necessidade de alugar carro nem pegar táxi. Para visitar as principais atrações turísticas de Zurique, o mais indicado é utilizar os bondes para ir admirando cada pedacinho da viagem. Se quiser conhecer o lago de Zurique e o rio Limmat, pode contar com os barcos turísticos. Para passear pela cidade de um ponto a outro, os ônibus são extremamente pontuais e fáceis de usar. Se quiser ir para outra cidade perto de Zurique, use um dos trens S-Bahn. Mas se você gosta de viajar com todo o pique e pretende ir para lá entre maio e outubro, alugue uma bicicleta em vários pontos da cidade de graça!

Para finalizar, um vídeo bem bacana que ilustra tudo o que a gente disse aqui no post (e para deixar você com ainda mais vontade de conhecer Zurique).

Achou muito? Então dá só uma olhada no calendário completo de Zurique e não perca nenhum evento :p

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.