Destinos para conhecer perto da Irlanda

Explorando Além das Fronteiras: 5 Destinos Imperdíveis para Intercambistas na Irlanda

Avalie este post

Pretende fazer um intercâmbio para a Irlanda e já começou a se planejar? A boa notícia é que o destino permite um deslocamento fácil e acessível para diversos outros países da Europa.

Pensando nisso, separamos cinco destinos imperdíveis que vale a pena visitar enquanto estiver fazendo o seu intercâmbio para a Irlanda. Continue lendo e saiba mais sobre cada um deles! Vamos lá?

Entenda melhor sobre a possibilidade de viagens pela Europa

Não é segredo que a Europa apresenta riqueza de culturas, idiomas e paisagens, atraindo diversos turistas, viajantes e intercambistas e, uma das características mais notáveis da Europa é a acessibilidade das viagens entre os países do continente

Com diversas companhias aéreas operando rotas intercontinentais, é possível encontrar passagens com preços acessíveis, facilitando o deslocamento entre capitais e cidades europeias em questão de horas.

Entretanto, essa facilidade não acontece apenas pelas passagens aéreas acessíveis, outro queridinho dos viajantes é o Eurostar, um trem de alta velocidade que conecta o Reino Unido à Europa continental através do Canal da Mancha.

Com um trajeto rápido e eficiente, o Eurostar pode levar você de Londres a Paris, Bruxelas e outras cidades em questão de horas, proporcionando uma experiência única de viagem e abrindo portas para intercâmbios culturais inesquecíveis.

Imagine a possibilidade de, a partir da Irlanda, embarcar em uma curta viagem para Londres, Amsterdã, Paris, Escócia ou Barcelona? A proximidade geográfica, combinada com a diversidade cultural, permite que os intercambistas mergulhem em diferentes culturas, idiomas, culinárias e tradições sem se afastarem muito. 

Conheça mais sobre os destinos e escolha o seu predileto!

1. Londres, Reino Unido

Ao chegar em Londres, uma cidade repleta de história e inovação, os intercambistas têm a oportunidade de mergulhar em alguns dos ícones mais emblemáticos do mundo. 

Do imponente Big Ben à icônica Torre de Londres, a cidade é um tesouro de patrimônio histórico. 

Através dos teatros do West End, os estudantes podem experimentar a efervescência cultural, assistindo a espetáculos teatrais mundialmente famosos.

Além dos pontos turísticos tradicionais, Londres oferece uma atmosfera cosmopolita e eclética. 

Os intercambistas podem explorar bairros diversificados, como Camden Town e Notting Hill, e experimentar uma culinária global em mercados como o Borough Market. 

Os parques exuberantes, como o Hyde Park, proporcionam o cenário perfeito para momentos de relaxamento e reflexão.

Além disso, Londres funciona como um hub de transporte internacional, facilitando viagens para outras partes da Europa. 

A estação de trem St Pancras International, por exemplo, oferece acesso direto ao continente europeu por meio do Eurostar. 

2. Amsterdã, Holanda

Amsterdã, na Holanda, destaca-se como uma escolha fascinante, especialmente pela conveniência de voos diretos e rápidos disponíveis a partir de diversas cidades irlandesas. 

Entre as experiências imperdíveis, destacam-se os passeios pelos icônicos canais, oferecendo uma visão encantadora da cidade e uma oportunidade de absorver sua atmosfera distintamente charmosa.

A visita ao Museu Van Gogh é um deleite para os amantes da arte, permitindo que os intercambistas apreciem as obras-primas de um dos mais renomados pintores pós-impressionistas. 

A cidade também oferece peculiaridades únicas, como as casas inclinadas ao longo dos canais, os coloridos mercados de flores e a autenticidade dos bairros locais. 

A facilidade de locomoção por meio das bicicletas, um dos meios de transporte mais populares, proporciona uma experiência única e ecológica para explorar os encantos de Amsterdã.

3. Paris, França 

Para aqueles que desejam expandir suas experiências durante um intercâmbio na Irlanda, Paris, na França, se revela como um destino deslumbrante, com conexões aéreas convenientes para a Cidade Luz. 

Ao aterrissar na cidade, os viajantes são recebidos por uma riqueza de atrações que definem a paisagem parisiense. 

A majestosa Torre Eiffel, símbolo icônico da cidade, é uma visita obrigatória, oferecendo vistas panorâmicas deslumbrantes.

A visita ao Louvre, um dos maiores e mais renomados museus do mundo, é uma jornada através da história da arte, onde obras-primas como a Mona Lisa aguardam para encantar os visitantes. 

Além disso, o encanto romântico das ruas parisienses, repletas de cafés charmosos, boutiques elegantes e arquitetura clássica, proporciona uma experiência única e inesquecível.

Os intercambistas também  podem passear às margens do Sena, explorar os bairros boêmios, como Montmartre, e se perder nas charmosas ruas de paralelepípedos.

4. Barcelona, Espanha

Para aqueles que buscam enriquecer ainda mais sua experiência de intercâmbio na Irlanda, Barcelona, na Espanha, se destaca como um destino cativante, com voos acessíveis e um clima agradável. 

A arquitetura única de Antoni Gaudí é um espetáculo à parte, com obras como a Sagrada Família e o Parque Güell que encantam visitantes de todo o mundo.

As praias vibrantes de Barcelona oferecem uma atmosfera descontraída e a chance de desfrutar do estilo de vida mediterrâneo. 

Desde a Barceloneta até a Bogatell, as praias da cidade são locais perfeitos para relaxar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente apreciar o pôr do sol sobre o Mar Mediterrâneo.

A rica cena gastronômica catalã é uma experiência para os sentidos, com tapas autênticas, paella deliciosa e mercados movimentados, como La Boqueria, onde os intercambistas podem explorar uma variedade de produtos frescos e especialidades locais.

Além disso, Barcelona oferece uma variedade de atividades culturais e artísticas, desde museus renomados, como o Museu Picasso, até bairros históricos, como o Gótico, que preserva o charme medieval da cidade.

5. Edimburgo, Escócia 

Por fim, não podemos deixar de sugerir Edimburgo, na Escócia. Com voos diretos ou travessias rápidas de ferry, esse destino está pertinho da capital escocesa. 

Ao chegar, os intercambistas são recebidos por um cenário impressionante, onde o imponente Castelo de Edimburgo domina o horizonte. 

Uma visita ao castelo oferece uma viagem pela história escocesa, com vistas panorâmicas da cidade que são verdadeiramente inesquecíveis.

Percorrer a Royal Mile, a lendária avenida que se estende do Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse, é uma experiência que leva os visitantes por vielas charmosas, lojas tradicionais e uma infinidade de pubs acolhedores. 

Além das atrações emblemáticas, como o Calton Hill e a Cidade Velha, Edimburgo oferece uma cena cultural vibrante, com festivais, teatros e eventos artísticos ao longo do ano. 

Os intercambistas podem também explorar a oferta gastronômica diversificada, com pubs tradicionais servindo pratos escoceses autênticos.

Dicas de Deslocamento: como aproveitar ainda mais as viagens

  1. Use e abuse dos meios de transporte locais, como trens, ônibus e bicicletas, para uma experiência mais próxima da comunidade;
  2. Pesquise cartões de transporte ou passes que ofereçam descontos em múltiplos modos de transporte;
  3. Mantenha-se informado sobre horários de transporte e opções de deslocamento para otimizar o tempo de viagem;
  4. Reserve um momento livre para se perder nas ruas da cidade, sem um destino específico, permitindo descobertas inesperadas;
  5. Esteja disposto a ajustar o itinerário com base em recomendações locais e oportunidades inesperadas que possam surgir;

Faça o seu intercâmbio para a Irlanda com a CI! 

Com a CI, o seu intercâmbio para a Irlanda se transforma em uma aventura repleta de aprendizado e descobertas!

Espere por um suporte especializado em todo o processo, desde a escolha do curso até a chegada à Irlanda. 

Além disso, oferecemos serviços como auxílio na obtenção de vistos, seguro saúde internacional, e orientações sobre a vida no país.

Não perca a oportunidade de vivenciar o melhor do intercâmbio na Irlanda com a expertise e qualidade da CI Intercâmbio. Visite a agência mais próxima de você e comece a planejar a sua experiência agora mesmo!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.