Festivais de músicas pelo mundo

Avalie este post

Os festivais de música conseguem reunir estilos que vão do rock ao pop, passando pelo hip-hop e eletrônico. Todos os anos acontecem vários festivais ao redor do mundo que reúnem pessoas de todos os cantos para curtir uma experiência incrível.

Aqui no Brasil, um dos mais conhecidos é o Rock in Rio, fundado por Roberto Medina em 1985. Em sua primeira edição, recebeu nomes, como Queen, Iron Maiden, Elba Ramalho e Paralamas do Sucesso. Desde então, o festival se tornou um dos mais famosos do mundo, tendo edições em outros países, como Portugal e Espanha.

Mas existem muuuitas opções legais ao redor do mundo. Conheça um pouco sobre os mais procurados.

MAIO

O festival tem como cenário a bela praia de Gulf Shores. Esse ano, alguns dos convidados musicais são Mumford & Sons, Major Lazer, Charli XCX, Magic!, entre outros.
Onde: Gulf Shores
Quando: de 19 a 21 de maio

JUNHO

O Rock am Ring oferece uma área para acampar com serviço 24 horas e Wi-Fi livre. Para quem curte rock, esse é o lugar certo! As atrações deste ano incluem System of a Down, Rammstein e mais.
Onde: Autódromo de Nürburgring
Quando: de 2 a 4 de junho

O festival promete uma experiência incrível que vai além dos shows! No local, há food trucks, galerias com arte de rua e outras atividades, como mini-golf. São 3 dias de muita música com convidados variados, entre eles Lorde, Wiz Khalifa, Royal Blood e muito mais.
Onde: Randall’s Island Park
Quando: de 2 a 4 de junho

O Sónar não é só um festival de música; ele também une exposições de arte e tecnologia. O evento é dividido em duas partes: Sónar by Day, que ocorre no centro da cidade, e Sónar by Night, que é na periferia de Barcelona. Artistas: Fatboy Slim, James Blake, New Order e outros.
Onde: Fira Montjuïc (Sónar by Day) e  (Sónar by Night)
Quando: de 15 a 17 de junho

Para aproveitar melhor a experiência, você tem a opção de acampar e curtir os 4 dias de música. Algumas das atrações desse ano são Twenty One Pilots, Muse, The Weeknd, Bob Dylan, Thirty Seconds to Mars, entre outros.
Onde: The Woodlands of Dover
Quando: de 15 a 18 de junho

AGOSTO

Muito conhecido pelos amantes da música eletrônica, o Dekmantel já teve uma edição em São Paulo, que aconteceu em fevereiro. Agora, é a vez de Amsterdã receber a sua edição. Para curtir melhor os shows – Bicep, A Certain Radio e muito mais – você pode acampar no local!
Onde: Amsterdamse Bos
Quando: de 2 a 6 de agosto

  • Way Out West – Gotemburgo, Suécia

Lana Del Rey, The XX e Major Lazer são alguns dos artistas confirmados para o Way Out West. O festival é realizado anualmente com duração de 3 dias e, no local, há pontos para carregar o celular, barracas de cervejas orgânicas, cafés e até um lugar para ver a vista panorâmica do festival.
Onde: Parque Slotteskogen
Quando: de 10 a 12 de agosto

SETEMBRO

  • Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil

A 7ª edição do Rock in Rio Brasil já está com todos os ingressos esgotados. Este ano, estarão presentes nomes como Guns n’ Roses, Maroon 5, Lady Gaga, Bon Jovi e muitos outros artistas. O festival ainda conta com food trucks, tirolesa, lojas de roupas e mais.
Onde: Cidade do Rock
Quando: de 15 a 24 de setembro

Gostou? Então bora se programar e conte com a gente se precisar de ajuda com passagem aérea, seguro viagem, vistos e afins. 😉

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.