Galette de Rois

Bonjour tout le monde! (hahahahaha to ficando metida já !)

E ai gente, tudo bom?
Boas notícias: falei mais francês hoje! Fiz amizade com dois colombianos e uma americana muitoo bacanas que estão na escola e falamos bastante.

Hoje houve um almoço na escola para comemorar e nos apresentar a festa “L’Epiphanie”. A ideia da festa é igual à do nosso dia de reis, mas aqui há uma tradição de comer um doce chamado “Galette de Rois” e beber cidra neste dia. É muito comemorado pelas crianças porque há uma brincadeira envolvendo o “Galette de Rois”. Dentro do bolo, que é feito com massa de croissant (mas não faz aquela sujeira toda) são colocados dois bonequinhos (atualmente de plástico, mas pela tradição deveriam ser de porcelana) em dois pedaços e as pessoas que comem os pedaços onde eles estão tornam-se os “reis” do dia. E quem escolhe qual pedaço é de qual pessoa é a criança mais nova da família, que é mais inocente (ou deveria ser) e dá aleatoriamente, sem sentir o peso e escolher o ganhador. Ah, em tese ele deveria ser comido apenas no dia de reis, mas os franceses acabam comendo janeiro inteira. Segue uma foto do bolo e uma da galera, depois de nos empanturrarmos (três chic!).

Acabado o almoço demos uma volta pela cidade (os brasileiros com os colombianos e americana), fiz meu cartão do ônibus, tentei fazer o da bicicleta não consegui porque é necessário ter um cartão de crédito de um banco francês e fui na Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas, que eu não consegui entrar porque havia fechado há 5 minutos. Hahahaha.. De qualquer forma segue um pouco de sua historia: Ela foi a primeira igreja russa do Oeste Europeu. Embora ela esteja em território francês a Federação Russa acionou a justiça reivindicando sua propriedade, sob a alegação de que o território onde ela foi construída pertenceu à Russia antes da revolução e em 2011 ganhou o processo. Aos meus queridos amigos estudantes de direito, trata-se uma discussão jurídica de enfiteuse internacional bem interessante, aconselho dar uma lida na historia (as outras pessoas vão achar MEEGA boring então nem percam seu tempo).

Depois fui numa loja de bicicletas na frente da minha casa e conheci um italiano muuuuito legal e bastante conhecedor da música brasileira. Combinamos que ele vai me avisar quando receber uma bike usada para eu comprar (as novas são muito caras).
Quando eu for na igreja faço boas fotos e lhes mostro.
Au revoir! 04/01/12

 

PS: Segue uma foto do meu lindo jantar de ontem pra quem nao acreditar que eu estou cozi

nhando

Larissa Santos

Larissa é Paulista e vai embarcar para o velho continente estudar dois idiomas: Francês em Nice e Espanhol em Barcelona. Intercâmbio que promete grandes aprendizados e aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.