5 dicas para garantir a melhor escolha de Seguro Viagem

Não importa se esse é o seu primeiro ou décimo intercâmbio, a segurança sempre vai ser um item imprescindível do seu checklist pré-viagem. Mas calma, esse não é um post para assustar os futuros viajantes. Vamos te ajudar a entender todos os pontos necessários para garantir uma ótima escolha de Seguro Viagem!

Saiba tudo o que está incluso na sua cobertura

O seguro será o seu braço direito caso precise de assistência durante a viagem, desde questões relacionadas à saúde até a perda de equipamentos, como celulares, notebooks e câmeras. Alguns também protegem de multas caso ocorra o cancelamento da viagem. Para saber exatamente com o que poderá contar em seu seguro, leia atentamente as especificações e tenha sempre à mão as condições gerais da sua cobertura para evitar frustrações.

Antes de embarcar, entenda como acionar o seguro

O seguro será utilizado para cobri-lo caso o inesperado aconteça enquanto você estiver fora do seu país de origem. Por isso, antes de embarcar, é importante entender como acioná-lo. Assim, caso precise de assistência quando chegar, será muito mais fácil driblar a ansiedade desse momento se você já tiver compreendido como o procedimento funciona.

Garanta o reembolso para prescrição de medicamentos

Na maioria dos seguros, se você consultar um médico em outro país e ele prescrever um medicamento, você terá de pagar por isso antecipadamente na farmácia e, em seguida, solicitar o reembolso para a Central de Assistência. Garanta que a sua escolha de seguro sempre faça o seu reembolso!

Compare as coberturas de cada seguro

Como para toda boa escolha de contratação de serviços, é sempre muito importante comparar antes de contratar. O mesmo serve para a contratação de um Seguro Viagem. Faça uma pesquisa e compare a qualidade do serviço de seguro das empresas que estiver cotando. Lembre-se também de pesquisar em fóruns ou sites de reclamações e analisar a avaliação dos clientes sobre sua provável escolha. Dessa forma, você entende sobre cada tipo de seguro e encontra a opção ideal para fechar sua viagem tranquilamente.

Tenha certeza de que terá o suporte contratado durante a viagem

Não adianta escolher um serviço de seguro e, durante a viagem, não obter o suporte necessário e esperado. Esclareça todas as suas dúvidas com o vendedor (ou a área comercial) antes de realmente assinar a compra do seguro, combinado?

Seguindo essas dicas simples, você vai se sentir muito mais confiante em relação à sua escolha! Lembrando que a contratação de um seguro para sua viagem não é algo superficial.

Por mais cuidadoso que você seja no seu dia a dia aqui no Brasil e em viagens nacionais, o seguro traz mais tranquilidade quando visitamos outros países. Mesmo conhecendo o idioma local, um imprevisto abala qualquer um, impedindo que você tome decisões rápidas e práticas. É claro que o custo do serviço deve ser levado em conta, mas uma coisa é certa: ele será menor do que possíveis despesas no exterior!

Já pensou ter a bagagem extraviada? Ou passar mal com aquela comida deliciosa que não caiu tão bem? Se você comprar um celular novo no exterior, o ideal é fazer um seguro no mesmo instante, já que roubos de celulares podem ocorrer em qualquer parte do mundo. Então, pesquise bastante e opte pelo seguro de viagem que mais combina com o seu perfil. Depois é só contar os dias para o embarque e viajar despreocupado! Você estará pronto para todos os desafios, com a certeza de que seu intercâmbio será como sempre sonhou e planejou.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.