Conheça a Romênia do Conde Drácula

Imagem_1_CastelodeBran

Os vampiros do cinema contemporâneo escolheram o noroeste dos EUA para viver. Basta checar o endereço da família Cullen. Mas a Transilvânia, terra do mais famoso bebedor de sangue da história, segue levando fãs do gênero para a cidade de Bucareste, na Romênia.

Arrepie-se com a cidade do imperador real que inspirou o lendário Conde Drácula, em nosso roteiro de hoje.

Castelo de Bran

O ponto turístico mais conhecido da Romênia é o “Castelo do Drácula”. Apesar da lenda, não se sabe ao certo se o terrível governador Vlad III sequer morou no Castelo de Bran. Se não for pelo fator vampiresco, a visita vale a pena pela beleza do castelo que se destaca na paisagem sobre uma colina solitária e pela coleção de arte e mobiliário da rainha Maria, em um museu aberto ao público.

IMAGEM_2

O verdadeiro castelo

Prepare o fôlego pra seguir os passos do Drácula. Quem decidir conhecer a verdadeira morada do Vlad III, o empalador, vai ter que encarar uma emocionante viagem pela Transfagarasan Road, em Pitesti (uma cidade da Valáquia) e, em seguida, uma subida de 1.500 degraus em meio em meio as ruínas da Fortaleza Poenari.

Você encararia uma aventura dessas só pra conhecer o que sobrou do seu personagem favorito?

IMAGEM_3

Castelo de Peles

Pode não ser o castelo mais famoso, mas é dos que mais agradam os olhos de quem visita a Romênia. Construído em 1875, o Castelo de Peles foi concebido para servir de residência de verão ao monarca Carol I. Sua obra levou mais de 39 anos e seu idealizador morreu antes de ver o resultado final: uma construção no estilo renascentista cercada de lindos bosques coloridos e com 160 cômodos decorados pessoalmente pela rainha.

O ditador Nicolae Ceausescu adotou o castelo como sua casa de campo durante o seu governo e recebeu ali gente importante, como o presidente americano Richard Nixon e o ditador líbio Moamar Gaddafi.

IMAGEM_4

As origens do mal

Se você está sentindo falta de um cenário de filme de terror, você vai encontrar na região da Sighisoara. Entre igrejas góticas, ruas escuras e colinas envoltas em bruma, foi lá que nasceu o terrível Vlad Tepes.

IMAGEM_5

A parte mais alta da terra do Conde Drácula conserva uma igreja do século 17 e um cemitério. Para chegar até lá, é preciso subir 170 degraus dentro de um túnel de madeira que é escuro até durante o dia.

Gostou do roteiro? A CI criou o Mochilão Castelos especialmente para você!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.