Programas com os amigos em Dublin…

Olha eu aqui de novo!

Aconteceu uma coisa muito legal com um amigo brasileiro aqui. Ele foi jogar futebol com uns amigos da sala dele semana passada, um rapaz de um time aqui de Dublin viu ele jogando e fez um convite para que ele fosse fazer um teste. Não é que ele passou? Agora ele tem treinado bastante e precisa se acostumar com o clima daqui. Como faz bastante frio, ele fica cansado rápido. Mas nada que umas corridinhas durante um tempo não resolvam, rs. Todos aqui ficamos muito felizes com a notícia!

No final de semana fui ao boliche com uma amiga brasileira, Ana, mais três amigas árabes, Afaf, Fátima e Amani. Elas falam inglês muito bem e é ótimo poder praticar com elas, fora as risadas tanto na sala de aula quanto no boliche, rs. Elas também mostraram só paras as meninas da nossa classe fotos delas sem aquele véu que elas precisam usar, como são bonitas!  Vimos fotos de uma outra garota árabe no casamento dela, nesse dia elas podem se descobrir e casam vestidas como uma mulher brasileira também se casa, o tradicional vestido branco, véu e buquê de flores!

Eu já tinha dito aqui como certas coisas são baratas. Existe um supermercado aqui que é onde sempre vou quando preciso comprar alguma coisa, você compra uma boa quantidade de produtos e quando vê, não vai ter que pagar o quanto imaginava, haha. Enfim, uma coisa que havia esquecido de contar é sobre o caixa. Existem os caixas com a pessoas ali, bonitinhas atendendo, mas eu nunca tinha visto esses caixas eletrônicos, você é quem passa os produtos no scaner e depois paga em dinheiro ou no cartão. Nas primeiras vezes que eu fui nesse supermercado ficava super desconfiada, rs, mas teve um dia em que não havia ninguém atendendo nos caixas normais e tive que tentar no eletrônico. Sempre existe um empregado por perto para ajudar, foi fácil, rápido, prático e sem erros, fiquei encantada! Agora só vou no caixa eletrônico, rs.

Como ainda está virando um costume (e espero que vire mesmo) esse negócio das sacolas reutilizáveis em São Paulo, não é sempre que eu lembro de   pegar a minha, rs. Aqui as pessoas sempre levam a sacolinha dentro da bolsa. Quando eu e uma amiga resolvemos fazer cachorro quente na casa dela, tivemos que levar todos os produtos na mão, rs. É claro que dá pra comprar sacolinhas, mas quando já se tem uma, você precisa lembrar de levar, né…

Acho que minha mudança daqui do albergue deve acontecer na terça ou quarta-feira. Estou ansiosa para ter um espaço meu. Dividir um quarto com mais cinco pessoas não é lá muito agradável. Mas gostei demais desse Hostel, sempre que pedirem recomendações vou indicar esse aqui.

Fui ao cinema novamente, assisti ao filme mais surreal da minha vida: “The Cabin In The Woods”. Como eu já tinha visto “Titanic” milhares de vezes, foi fácil ver o filme de novo aqui. Mas esse foi um pouco complicado para entender as falas, pretendo assistir de novo. Assisti “Mirror Mirror” também, o filme tem uma linguagem muito fácil, só uma coisa ou outra que eu tive certa dificuldade.

Assim que sair meu visto pretendo escrever um post com dicas para o pessoal que pretende vir para cá, como já disse, o processo não é difícil, mas é chatinho e podem acontecer imprevistos, aconteceu um comigo esse final de semana e meu processo pode demorar mais um pouco, nada preocupante, mas é normal ficar ansioso, rs.

Até o próximo post!

Bye bye!

Leny

 

Leny Oliveira

Leny Oliveira

Um ano de Intercâmbio inesquecível para a #ViajanteCI e eternizada as dicas por aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.