Você sabia que a CI é a única agência com um simulador de passagens aéreas que inclui informações sobre a tarifa de estudante? Essa tarifa é especial para quem vai estudar, estagiar ou participar de programas de trabalho no exterior. O passageiro não precisa estar estudando no Brasil. Há destinos disponíveis no mundo todo, com mais de 40 companhias.
Existem dois tipos de passagens aéreas: para estudantes e regulares. Para usufruir da primeira, basta ter entre 12 e 34 anos (dependendo da companhia aérea) e ter planos de estudar, estagiar ou participar de programas de trabalho no exterior. Algumas companhias exigem que o bilhete seja emitido no máximo 14 dias antes do embarque. Porém, quanto maior a antecedência na emissão do bilhete, maiores as chances de conseguir valores melhores.
Existem outras vantagens de emitir esse tipo de passagem: os bilhetes têm validade de 6 ou 12 meses a contar da data de embarque, ao passo que as tarifas regulares têm validade a partir da data de emissão. Ou seja, se o passageiro emitir uma tarifa regular 3 meses antes do embarque, perde 3 meses de validade do bilhete. Outra vantagem da tarifa de estudante é que algumas companhias permitem alteração do retorno sem cobrar multa.
A tarifa de estudante está disponível para a maioria dos destinos, com a maioria das companhias aéreas. Entre elas: LATAM, Air Canada, American Airlines, British Airways, Aeromexico, Avianca, Ibéria, Delta Airlines, TAP, Qantas Airways, Air France, KLM, Alitalia..
Você tem ainda a opção de emitir a passagem de volta ao mundo. É um modo interessante de aproveitar as vantagens das alianças entre companhias aéreas para visitar, em uma única viagem, vários continentes e países utilizando diferentes companhias aéreas. Nesse caso, o passageiro deve voar sempre na mesma direção e cruzar os oceanos Atlântico e o Pacífico. Só é permitida uma travessia entre a Europa/África/Oriente Médio e Ásia.
A Tarifa de Volta ao Mundo fornece o máximo de 16 cupons de voo para toda a viagem. A viagem deve ter uma duração de no mínimo 10 dias e no máximo 12 meses após a partida do primeiro voo.
Interessado? Você pode fazer sua simulação online agora mesmo, clicando aqui. No nosso simulador, você pode escolher entre ida e volta, só ida ou multi-destinos, pode visualizar todas as companhias disponíveis para cada tipo de passagem e determinar a classe da passagem (econômica, executiva ou primeira), entre outras opções.