10 coisas que você não pode deixar de fazer em Toronto

Toronto é uma metrópole fascinante, com arranha-céus enormes que parecem pequenos diante da icônica CN Tower, parques verdes de tirar o chapéu (e cochilar na sombra), restaurantes e bares incríveis e uma vida cultural fervilhante.

Com tanta coisa pra fazer, é fácil se perder. Que tal, então, pegar 10 dicas de programas imperdíveis pra fazer na cidade?

1. Veja a floração das cerejeiras em High Park

Só acontece uma vez por ano e dura apenas cerca de duas semanas, mas nada é mais a cara da primavera do que a floração das cerejeiras, um espetáculo da natureza que você precisa testemunhar pelo menos uma vez na vida. Câmera é obrigatório. 😉

2. Caminhe pela EdgeWalk da CN Tower

1

 

 

Estamos falando da aventura urbana mais alta e radical da cidade: caminhar por uma passarela desprovida de mureta, com as mãos livres, 356 metros acima do solo. É claro que você fica preso por uma corda de segurança, mas mesmo assim: irado, né? A volta leva cerca de 30 minutos. Vai encarar?

3. Coma tudo que conseguir no Food Building da CNE

A atração mais gostosa da feira anual é sem dúvida o Toronto Star Food Building, onde você vai encontrar tantas opções de restaurantes e pratos das mais diversas origens que o difícil vai ser decidir o que não comer. A vantagem é que o Canadian National Exhibition de 2015 já passou, então você tem tempo de se programar para o evento do ano que vem.

4. Pegue a barca para as ilhas de Toronto

2

O verão não é verão na cidade se você não pegar a barca que leva pras ilhas. O destino pode ser Ward’s, Hanlan’s Point ou Centre Island. Leve roupa de banho.

5. Nade na piscina mista (indoor/outdoor) do Sheraton

A maior piscina aquecida fechada e aberta do mundo permite que você nade ao ar livre o ano inteiro: inclusive no inverno. E o inverno em Toronto é longo! Ainda bem que a piscina é aquecida.

6. Passeie pelo PATH, maior complexo subterrâneo do mundo

3

Seja pra evitar o frio congelante ou simplesmente pra fugir da luz do dia, se você ainda não passou horas e horas passeando pelo maior shopping subterrâneo do mundo, sua passagem por Toronto não foi completa.

7. Passe um domingo passeando pelo Kensington Market

Os chamados “Pedestrian Sundays” são os últimos domingos do mês, de maio a outubro, quando as ruas ficam abertas apenas para pedestres. Um domingo desses em Kensington é um espetáculo de artistas de rua, música, arte e muita comida de rua de qualidade.

8. Assista a um jogo de beisebol no Christie Pits Park

Na verdade, não importa que times estarão jogando, e não importa sequer se você gosta ou não de beisebol. É como se você visitasse o Maracanã em dia de jogo, mesmo não gostando de futebol. Ideal para um dia de verão.

9. Aqueça-se no Allen Gardens Conservatory

O inverno de Toronto é famoso por ser extremamente rigoroso, e uma das formas mais interessantes e seguras de desafiá-lo é manter-se quentinho durante um passeio entre as seis estufas do local, que mantêm cerca de  1.500 m² de área protegida para os visitantes.

10. Aventure-se no stand-up paddle no Lake Ontario

A moda está longe de passar, e, talvez, tenha vindo pra ficar de vez. Além do que praticar stand-up paddle no Lake Ontario, seja no lado Oeste, perto do Lakeshore ou na praia que fica na extremidade Leste, proporciona uma das vistas mais belas de Toronto, com a linha de prédios da cidade ao seu redor. Fora o exercício, que é sempre bem-vindo!

Animou-se? Então corra pra garantir este ou este Mochilão que passa por Toronto, e aproveite pra escolher o melhor curso de idiomas pra você, e prepare-se pra essa verdadeira maratona de diversão!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.