Berlim e bicicletas: um caso de amor

1

Berlim não é só a efervescência cultural de museus, galerias, monumentos, teatros, óperas, igrejas, bares, restaurantes, baladas, comércio e entretenimento em geral. A capital alemã também se destaca como um paraíso bucólico, e é um convite para a vida ao ar livre.Afinal, quase 30% de sua área urbana são cobertos por parques, bosques e espelhos d’água (lagos e rios), o que faz dela a cidade mais verde da Alemanha.

2

A área de lazer preferida dos berlinenses é o Tiergarten, considerado o maior parque da cidade. Um lugar centralmente localizado e perfeito para um agradável passeio, respirar ar fresco, fazer piquenique, andar de bike ou simplesmente jogar bola e praticar outros esportes. No inverno, dá para patinar em seus pequenos lagos congelados.

O roteiro verde da cidade inclui ainda o Görlitzer Park, o Jardim Zoológico, com suas mais de três mil espécies de animais, bem como o Jardim Botânico, dono de mais de duas mil espécies de plantas. E mesmo sem mar com orla arborizada, quem disse que Berlim não tem sua praia?

3

No verão, rola até praia artificial cheia de palmeiras em plena calçada de uma importante avenida ou às margens do rio e de outros canais da cidade. É possível deitar numa espreguiçadeira e afundar os pés na areia fina e clarinha. Alguns dos lagos locais também oferecem atmosfera praiana. Caso do Wannsee, considerado a “praia oficial” dos berlinenses. A natureza, mesmo artificial em alguns casos, está presente em generosas formas na capital alemã.

Bike pra que te quero!

4

Amsterdã e Pequim são hors-concours quando o assunto é bicicleta. Mas Berlim não fica tão atrás e também pode ser considerada uma “Cidade das Pedaladas”, ou pelo menos a mais ciclística da Alemanha. Com uma geografia plana, a capital do país está cheia de ciclovias para ir e vir entre os muitos pontos turísticos e espaços verdes. Até por isso, há locadoras de bikes por toda a parte. Muitos hotéis, inclusive, emprestam ou alugam bicicletas aos hóspedes.

5

Os ciclistas berlinenses são hábeis e educados. Nos trechos sem ciclovia, eles podem andar sossegados na rua, já que há consciência e respeito por parte dos motoristas de automóveis. E quem quiser ficar com a “magrela” a tiracolo, é possível até levá-la no metrô. Sem dúvidas, andar sobre duas rodas é um dos jeitos mais divertidos e surpreendentes de desbravar Berlim.

Demais, né? Então corre pra garantir o seu Mochilão! Agora você pode simular o Mochilão que mais lhe interessa, incluindo Berlim, no nosso simulador online, aqui.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.