IAESTE é com a CI!

AIAESTE é uma instituição, sem fins lucrativos, fundada na Inglaterra que promove a integração de estudantes ao redor do mundo, através de programas de estágios. O mais bacana é que esse programa proporciona uma experiência prática de trabalho dentro da sua área de estudo.

Presente em mais de 84 países, nos cinco continentes, aqui no Brasil a IAESTE é representada pela ABIPE com apoio da CI.

Para participar do programa, você não precisa passar por todos aqueles processos seletivos que alguns programas necessitam. O importante é o quanto você se empenha.

Conversamos com a Paula Prado, gerente executiva do ABIPE e ela nos contou que, por exemplo, existe uma equipe capacitada para ajeitar todos os detalhes de sua estadia. Essa equipe é responsável por sua acomodação, o local onde você irá estagiar… Ela ainda salientou que é um programa a IAESTE é um programa diferente, que requer um certo envolvimento durante o ano que antecede sua viagem. O contato com outros intecambistas e a experiência de estar longe do seu país enriquece ainda mais o programa.

Fique ligado! A língua mandatória do programa é o Inglês. Se o seu for num nível avançado, as chances de você conseguir uma vaga são enormes. Países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália são alguns que exigem a fluência na língua.

A Paula ainda nos contou que não existe uma idade ideal para se inscrever no programa. A partir do terceiro ano da faculdade, no entanto, é a época mais indicada para se inscrever. Isso faz com que você agregue mais conhecimento e valor para a área em que estuda.

Importante: A IAESTE não oferece programas para a área de humanas. O enfoque é nas áreas técnicas como Engenharias, produção industrial, elétrica, ambiental e química. Existem muitas vagas para arquitetura, urbanismo, química e matemática.

Além de países como Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, outros países como a Croácia, Romênia e até a República Tcheca estão de braços abertos para receber os intercambistas.

Os programas duram de duas semanas até um ano e você ainda é remunerado por isso, ganhando em média 650 euros. Essa bolsa auxílio faz com que você consiga manter as despesas básicas como alimentação, transporte e acomodação.

Fique ligado! Se o estágio acontece dentro de uma universidade, por exemplo, você economiza uma grana com transporte e acomodação. Você também pode ficar em casas de famílias parceiras.

E aí, interessou? Então saiba que o programa funciona da seguinte maneira: você se inscrever em um ano para ir no ano seguinte. Os estágios, usualmente, começam entre maio e julho e funcionam sempre de segunda a sexta feira.

Não esqueça! Quando for, leve uma grana no bolso. Algumas pessoas esquecem que só iram receber a bolsa-auxílio 30 dias depois. Evite o sufoco e leve uma graninha extra. Intercambistas que já foram dizem que com 650 euros dá para levar uma vida de estudante na boa.

Para saber mais sobre a IAESTE e como se inscrever, visite o site: http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/iaeste

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.