Run forrest


Para quem não conhece a cheeta elas são famosas por serem o animal terrestre mais rápido do mundo. Hoje eu pude comprovar.

Para manter a saúde física e mental dos animais o pessoal do De Wildt faz com que eles se exercitem com certa frequência. Diariamente ocorrem sessões de corrida em uma área feita especialmente para os sprints. O percurso tem 110 metros e é formado por um cabo de aço onde está presa a guia. Na outra ponta do cabo tem uma máquinha que puxa a guia fazendo com que esta chegue a até 80 km/h.

Para quem não sabe a cheeta pode atingir até 116 km/h. Vê-la correndo é a coisa mais impressionante do mundo. Quando está em velocidade máxima consegue dar 4 passadas de 8 metros por segundo. Eu já havia visto diversos animais correndo mas ela corre demais. No ano passado o De Wildt realizou um desafio entre a cheeta e o jogador de rubgy Bryan Habana. Ele foi eleito o melhor do mundo no último mundial e é um dos mais velozes. Veja aqui o vídeo.

Mauricio Alves

Mauricio Alves

Mauricio vai descobrir a África do Sul e ajudar como voluntário a cuidar dos animais. Será uma experiência enriquecedora!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.